Apostilas transforme jornal velho em belas esculturas de animais

Se você sempre quis fazer esculturas de animais, mas pensou que seria “muito difícil” ou “muito caro” ou que “levaria muito tempo para aprender” você terá em uma surpresa muito agradável. Estas  apostilas contém todas as instruções para você fazer passo-a-passo, com muitas fotos, para guiá-lo através de todo o processo de confecção.

A matéria-prima é composta de ingredientes baratos: cola de farinha, jornal e tintas a base d’agua (guache). Aplicando a técnica da papietagem e seguindo algumas dicas bem simples, você terá condições de confeccionar um produto artesanal, agregado com a reutilização e reciclagem de materiais,  muito valorizado nos dias de hoje.

Você terá em mãos essa “receita de bolo”: seja para presentear familiares e amigos, seja para complementar a sua renda, vendendo suas peças originais.

Livreto em formato digital PDF (voce pode visualizar ou imprimir).

Escolha a apostila desejada:

apostila tucano de papel escultura passo a passo tartaruga apostila girafa de papel

6 thoughts on “Apostilas transforme jornal velho em belas esculturas de animais

  1. MARCELO, É UMA ÓTIMA IDÉIA , PREPARAR ESSAS APOSTILAS, NOS DIAS DE HOJE, EM QUE RECICLAR É PRECISO, A PAPIETAGEM, CONTA COM UM VALOR AGREGADO E MUITO BEM -VINDO, POIS ALÉM DE OCUPAR HORAS VAGAS E SERVIR DE ENFEITE PARA NOSSAS CASAS, AINDA É UM TRABALHO ECOLÓGICAMENTE CORRETO. PARABÉNS …..

  2. MARCELO, É UMA ÓTIMA IDÉIA , PREPARAR ESSAS APOSTILAS, NOS DIAS DE HOJE, EM QUE RECICLAR É PRECISO, A PAPIETAGEM, CONTA COM UM VALOR AGREGADO E MUITO BEM -VINDO, POIS ALÉM DE OCUPAR HORAS VAGAS E SERVIR DE ENFEITE PARA NOSSAS CASAS, AINDA É UM TRABALHO ECOLÓGICAMENTE CORRETO. PARABÉNS …..

    1. Ola Custodia, infelizmente ainda não tenho passo a passo especifico para galinha, quando tiver te aviso.
      O tucano pode ser adaptado pra fazer uma e a tecnica e os principios sao os mesmos, mas se voce esta comecando aconselho a fazer primeiro bichos mais simples como a tartaruga. Abracos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *