A Papietagem

Piso de papel craft, nossa reforma econômica

Piso de papel craft, nossa reforma econômica

A princípio a ideia de fazer um piso de papel craft pareceu um tanto estranha, mas como já usamos papel em tanta coisa, sabíamos que é resistente e poderia dar certo. Nós estávamos à procura de uma solução acessível (barata mesmo) e atraente para reformar rapidamente o quartinho que até então não sabíamos se viria a ser um atelier, um escritório ou um quarto de hospedes e já tínhamos alguns dos materiais. O resultado final ficou assim: Aí vai a lista de materiais que utilizamos (preços com base de março de 2016): – Um rolo de papel…

Read More

Coruja porta-lápis feita com papelao ou caixinha de leite passo a passo

Coruja porta-lápis feita com papelao ou caixinha de leite passo a passo

Veja com é fácil transformar um pouco de material reciclável numa linda coruja porta-lápis Recebemos uma encomenda de um cliente especial: fazer um jogo de coruja porta-lápis para ele presentear os amigos do escritório. Dai fizemos vários protótipos para ele escolher: teve coruja de todo jeito. Algumas pintadas outras revestidas com imagens recortadas de revistas. Para algumas das corujas tomamos por base apenas papelão, outras caixinha de leite e outras ainda foram feitas com a papietagem sobre uma garrafa pet de refrigerante cortada. Nos empolgamos tanto (eu – Márcia – adoro corujas!!!)…

Read More

Piso de Papel – Uma alternativa para recuperar piso velho

Piso de Papel – Uma alternativa para recuperar piso velho

Se você procura uma opção acessível, atraente e personalizada para revitalizar um piso velho, veio ao lugar certo! O projeto nasceu da nossa necessidade: mudamos para uma casa velha (caindo os pedaços) com um orçamento apertado para reformar.   Como o escritório e’ pequeno, gastamos cerca de 70 reais. A maioria das pessoas do meu circulo (especialmente da família) achou muito esquisito nosso piso de papel, mas nos amamos: gastamos pouco e deixamos o espaço com a nossa cara! Usamos um rolo de papel pardo, um pouco de massa corrida,  um tubo de cola branca,…

Read More

Um passo a passo para os apaixonados (as) por corujas

Um passo a passo para os apaixonados (as) por corujas

Quando o assunto e’ coruja, conheço pelo menos meia duzia de apaixonadas por elas.  Como a ordem do dia no Brasil e’ economizar, pensei em fazer um cofrinho (nem tao pequeno). Dai surgiu um pequeno problema: como fazer a tampa para a retirada das moedas de forma pratica. No Reino Unido a tampas das embalagens de leite – feitas de plastico flexível – servia perfeitamente, aqui não encontramos nada parecido. Dai surgiu a ideia de usar os pés como tampa. Confira o resultado.

Read More