Móveis restaurados do fundo do bau

Restaurar móvel velho pode valer mais a pena do que comprar um novo. Ambientes decorados com móveis restaurados podem ficar ate’ mesmo sofisticados, chiques.

Praticamente tudo pode ser recuperado, mesmo as peças mais antigas. Móveis que, com o passar do tempo, perderam o brilho do verniz, ficaram frouxos ou tiveram a palhinha do assento rompida por excesso de uso. O trabalho de restauração é capaz de rejuvenescer uma peça condenada e poupar arvores de serem cortadas para virarem novos moveis.

Fizemos a restauração de um bau “enxoval de noiva” um móvel que ficou fora de moda ha muito tempo atras e que estava num canto da edicula da minha sogra ha’ vários anos, sem as madeiras laterais, com riscos e manchas.

Utilizando pedaços de compensado e de tabua de construção, lixas e muita paciência, nos reformamos o bau que ia pro lixo e vamos utiliza-lo para guardar materiais de artesanato no nosso futuro atelier.  Em breve você poderá acompanhar passo a passo mais essa nossa aventura em vídeo, fique ligado.

Restauração de um bau "enxoval de noiva"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.