Madeira e Pallets

Ideias legais para restaurar cadeiras velhas – Faça você mesmo!

Você pode aprender como restaurar cadeiras velhas aí na sua casa, com algumas dicas simples de artesanato, como renovação ou remoção de pintura, colagem de tecido, substituição de madeiras, etc. 

Restaurar cadeiras velhas em casa é, além de terapia, onde você pode se distrair e exercitar a criatividade, é muito bom pro bolso! Você pode economizar muito e ainda ter cadeiras quase novinhas em casa, e na maioria das vezes mais resistentes que as compradas em lojas atualmente.

Daí vale aproveitar e pegar todas aquelas cadeiras, bancos ou banquinhos, e deixá-los com um visual super descolado.

Pensando nisso hoje juntamos algumas ideias bem legais, que vão ajudar na hora de restaurar cadeiras velhas aí na sua casa, com dicas de como usar ferramentas simples e baratas:

 

Ideias para restaurar cadeiras velhas em casa

Para restaurar cadeiras velhas em sua casa a alternativa mais rápida e fácil é uma boa pintura. Não importa o material de que seja feita a cadeira velha, você só precisa encontrar a tinta adequada para ela e dar asas à criatividade!

 

Em muitos casos você pode personalizar detalhes nas cadeiras, como acrescentar estofados, colar fitas, pintar figuras, etc. Vale até extrapolar: papietar e criar uma verdadeira obra de arte na cadeiras velhas como as do artista Tod Fendos:

 

E neste vídeo tutorial, vocês aprendem o passo a passo para restaurar cadeiras velhas aí na sua casa, de maneira clássica, respeitando o tom da madeira e o estilo original da cadeira:

 

Sugestões para você se inspirar quando for restaurar sua cadeiras velhas em casa

Acompanhem essas imagens, que mostram o resultado de alguns trabalhos e você pode se inspirar quando for restaurar cadeiras velhas aí na sua casa:

 

Cadeiras reformadas

 

 

 

 

 

 

Imagens ilustrativas da internet e de outros portais:
Do Crafs: www.docrafts.com
Etsy: https://www.etsy.com
Pinterest: https://br.pinterest.com
Artista Tod Fendos: http://www.toddfendos.com

Deixe seu Comentário com sua conta do Facebook





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*