Madeira e Pallets

Dicas para redecorar sem sair do orçamento

Tapetes

Existem dois tipos de decoração. A primeira é aquela onde você começa do zero; a segunda é quando você já vive no espaço há algum tempo e quer renovar o ambiente. Muitas vezes, a segunda reforma sai pelo preço da primeira. Existem algumas técnicas fáceis para evitar gastar muito dinheiro, separamos algumas dicas para facilitar sua vida na hora de redecorar sua casa.

Priorize

Enquanto o primeiro impulso é jogar tudo fora e começar tudo de novo. Seja inteligente e priorize o que você quer fazer, e as coisas que você pode reaproveitar.

Faça um orçamento e planeje

Ele não vai ser exato e vai mudar, mas é importante começar com uma ideia do quanto você quer gastar e ater-se a ela.

Decida sua mobília

Sala de filmes - foto 1

antes de comprar -ou vender- qualquer coisa, decida a sua mobília. Nós somos rápidos para vender ou jogar as coisas fora. Por isso tenha em mente quais moveis você quer, quais você tem, e se alguns deles podem ser reformados para atender às suas necessidades – ou não. Por exemplo: é uma tendência móveis rústicos, como os de pallet, se esse estilo te atrai, você pode buscar todas as referências possíveis antes de sair às compras – assim seu consumo será mais consciente.

Priorize a sala

rack suspenso tv

Esse é o espaço onde você passa a maior parte do tempo, tem tempo em família, pode relaxar e descansar, e em alguns casos até fazer suas refeições. Então priorize os móveis da sala dentro do que funciona pra você. Verticalizar o ambiente pode ser uma boa ideia para renovar e ganhar espaço. Ações simples como usar um rack de painel para tirar a TV do chão ou transformar todas as estantes em prateleiras causam um efeito enorme no visual e na amplitude da sua sala – e custam pouco.

Compre na sua casa

prateleira

Reorganize de lugar os moveis na sua casa. As vezes um móvel que você tem no quarto pode ser muito mais funcional na sala. Somente reorganizando você consegue um ambiente funcional e economiza. Por exemplo, prateleiras de livros podem ficar ótimas estocando a louça na cozinha.

Atenha-se a essência

tenha aquilo que você precisa. Em um escritório você precisa de uma mesa, cadeiras e armários. Então compre esses moveis. Tente não comprar a mais do que você realmente precisa no ambiente, e com isso salve algum dinheiro.

Pense fora da caixa

caixotes

Seja criativo, você pode mudar os moveis de lugar, de cor, de ambiente, use sua imaginação.

Lembre-se de manter as coisas que você gosta

Mantenha aquilo que você realmente gosta. As vezes um móvel tem história, e ele pode trazer mais personalidade ao ambiente. Em vez de comprar tudo novo, mantenha algumas coisas e guarde dinheiro.

Compre apenas o que você ama

genius-home-decor-ideas_____________Essa é a primeira regra de decoração. Quando for as compras, compre somente aquilo que você realmente gostou. Essas coisas vão ficar na sua casa por muito tempo, por isso só compre aquilo que você tem certeza.

Confie nos seus instintos

Se você acha que deve fazer alguma coisa, faça! Confie em seus instintos. Uma das decorações que mais me agradam foi um artwork que eu mesma fiz. Adoro o idioma japonês, então aprendi algumas palavras em japonês e usei stencil para criar meus próprios quadros nipônicos para decoração.

Tenha um novo olhar

Tenha um olhar renovado sobre as coisas que você já tem. Às vezes, simplesmente trocar um abajur de lugar renova o local.

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Prove que vc não e' um robô! * Tempo esgotado, repita!