Eventos

Feira de Artesanato com artistas do mundo acontece em Curitiba

Confira as novidades da maior feira de artesanato do momento

Entre os dias 10 de Agosto a 10 de setembro, acontece em Curitiba a “Feira Art in Focco” feira de produtos e técnicas de artes e artesanato.

Artesãos de todo o Brasil e do mundo estarão presentes. Confirmados artistas da Índia, Indonésia, Marrocos, Peru, Turquia e Grécia.

resize-500x500_post-curitiba

 

A Art in Focco mostra uma grande variedade de objetos de artes feito a mao . Produtos como móveis indianos em madeira, cerâmicas pintadas a mão, imagens sacras peruanas, os famosos tapetes persas. De acordo com a diretora da feira, Lucimara Palhano, os valores das peças variam de R$ 10 a R$ 6 mil, e estão entre as mais vendidas no mundo.

“Um modelo de feira que existe no Brasil há uns dois anos. É um espaço pequeno, normalmente dentro da area principal de eventos de shoppings centers, onde a gente traz um artesão de cada país e um representante de cada estado. Então é uma volta ao mundo sem sair do shopping. Temos decoração, vestiário, bijuterias, acessórios femininos”, afirmou em entrevista à BandNews Curitiba.

A diretora da feira lembra ainda que os visitantes, além de fazer compras, vão aprender sobre a cultura e a curiosidades de cada país.

“Fazemos uma seleção de tudo que tem de melhor no mundo. O que tem de diferente e exótico você encontra na feira. Todos eles falam português, então é uma interação e uma diversidade cultural bem bacana que o visitante vai encontrar na feira”, disse.

A feira ocorre na Praça de Alimentação do Shopping Estação. O evento ocorre entre os dias 10 de agosto a 10 de setembro das 10 horas da manhã às 10 horas da noite e a entrada franca.