Artista queniano entalha cenas incriveis em tijelas de madeira

Nascido na bela Quênia e agora morando Nova Zelândia, o artista Gordon Pembridge tem a sorte de ter um longo relacionamento com a natureza. Como pintor e carpinteiro, Pembridge Muitas vezes olha ao seu entorno em busca de inspiração, que culminou em uma obra que incorpora elementos de história natural e retratos da vida selvagem local. Um bom exemplo desse trabalho de Pembridge é a impressionante série de vasos de madeira entalhada pintados à mão.

Cada obra de arte é criada através de um processo de torneamento de madeira, depois que alcançou a forma desejada, ele meticulosamente esculpe a mão os padrões ornamentados parecendo samambaias, que então pinta e decora com folhagem, animais e outros motivos da natureza inspirados por suas duas casas: Kenya e Nova Zelândia.

Brilhantemente coloridos e com incisões elegantemente complexas, é difícil acreditar que as esculturas são criadas inteiramente de madeira.

Além de entalhe e pintura, Pembridge também brinca em uma grande gama de outras formas de arte, incluindo fotografia, design gráfico, ilustração e gravura. Os materiais que usa variam, porém, o seu amor pela história natural continua a ser a inspiração consistente em toda sua obra. Você pode ver uma coleção completa de suas criações inspiradas na vida selvagem em seu site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.